segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Comemorações do Dia Nacional do Mar

No dia 16 deste mês de Novembro, comemorou-se o DIA NACIONAL DO MAR.
Para assinalar este dia, a Ecoteca junto com o OMA e com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, convidou o investigador do DOP, Dr. Telmo Morato, para nos falar sobre PESCAS SUSTENTÀVEIS, no Centro do Mar. A palestra decorreu durante hora e meia, tendo sido, no nosso entender, bastante esclarecedora.
O Dr. Telmo Morato demonstrou ao público que assistiu, através de dados estatísticos, que a maior causa da insustentabilidade dos nossos mares não é a poluição, como todos tendemos a pensar, mas sim as próprias actividades piscatórias que se não forem regulamentadas e fiscalizadas, serão num futuro próximo um problema.
Após a comunicação do Dr. Telmo Morato, seguiu-se a sessão de Posters de Ciências do Mar, pelos alunos do 4º ano de licenciatura em Biologia Marinha e que poderá ser vista durante 2 semanas no Centro do Mar.

A Ecoteca aproveita a ocasião para agradecer a disponibilidade do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores em colaborar nas acções de Educação e Sensibilização Ambiental, bem como em facilitar-nos material científico usado para os mesmos fins.

Sem comentários: