quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novembro - Ecoteca de Santa Maria

Dia Nacional do Mar

No dia 03 de Novembro, com a finalidade de se comemorar o Dia Nacional do Mar, a Ecoteca de Santa Maria em colaboração com o Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, dinamizou uma sessão informativa intitulada “Espécies Marinhas Protegidas dos Açores” que incidiu na ecologia e biologia das espécies marinhas protegidas como o garajau, o cagarro, a tartaruga, o golfinho-comum, entre outras. Esta acção foi dinamizada principalmente para os alunos adquirirem noções sobre as espécies marinhas protegidas, e posteriormente escolherem algumas delas para a elaboração da pintura no mural da Marina de Vila do Porto. Esta pintura iniciou-se no dia 17 de Novembro e teve como participantes uma turma do 7º ano da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.



Workshop de Culinária “Venha Conhecer as Cucurbitáceas!” - Caiota

No dia 07 de Novembro, deu-se o encerramento dos workshops de culinária “Venha Conhecer as Cucurbitáceas!”. O final foi marcado por um convívio que assinalou o encerramento das sessões, e onde se entregou certificados de participação e o livro de receitas que albergou todas as receitas confeccionadas ao longo do ciclo de workshops. Ainda foi possível degustar alguns pratos confeccionados com caiota, sendo este o produto local em relevo no mês de Novembro

Dia da Floresta Autóctone – Passeio Pedestre Pico Alto – Barreiro da Faneca

No âmbito da comemoração do Dia da Floresta Autóctone, realizou-se um passeio pedestre com 16 participantes entre o Pico Alto e o Barreiro da Faneca (Paisagem Protegida de Interesse Regional), dando-se especial atenção à flora autóctone e endémica que se teve oportunidade de visualizar no Pico Alto.





Sem comentários: