segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Oficinas de Conto Infantil





No dia 26 de Outubro, a Ecoteca trouxe para algumas sessões de conto, aos jardins-de-infância e ATLs do Faial, o contador de histórias, Filipe Lopes.
Fez-se sensibilização ambiental sobre o Cagarro através de oficinas de Conto Infantil com o contador de historias e co-autor do livro “ a História do Zeca Garro” sobre a história do cagarro Zeca e a sua namorada – Jessica.
O autor aproveitou para introduzir mais 2 histórias ligadas ao respeito pelo meio ambiente. No final da sessão, as crianças prometeram desenhar a história do Cagarro chamado Zeca e despediram-se com o alegre cantar de um cagarro.
A Ecoteca do Faial ofereceu a todas as escolas o Livro “A história do Zeca Garro” com a promessa da professora voltar a ler-lhes este conto.
Estivemos no Jardim-de-infância “O Castelinho” (36 crianças dos 4 e 5 anos);
Jardim-de-infância da escola EB1/JI de Castelo Branco (34 crianças de 3,4 e 5 anos);
Jardim-de-infância do Salão da escola EB1/JI do Salão (11 crianças de 3,4 e 5 anos)
Jardim-de-infância da freguesia da escola EB1/JI da Ribeirinha (5 crianças de 3,4 e 5 anos)
ATL “Arco Íris” da APADIF ( 28 crianças dos 3 aos 12 anos de idade)
Participaram no total, 114 Crianças 11 Adultos.
A leitura e exploração da história do Zeca Garro foi a forma escolhida pela Ecoteca do Faial para abordar esta temática junto das classes escolares mais jovens, escolhendo para o efeito um profissional com larga experiência em contar histórias pelo país, ainda mais tendo sido autor da obra. As crianças mostraram-se interessadas e entusiasmadas com as histórias que ouviram e prometeram ajudar os cagarros.
Aproveitamos para informá-lo que se quiser adquirir o livro do Zeca, uma excelente prenda para as crianças da sua família neste Natal, pode contactar-nos para o 292 392 389 ou pelo email ecoteca.faial@azores.gov.pt ou ainda, dirigir-se ao Centro do Mar.

Sem comentários: