quarta-feira, 11 de julho de 2007

WORKSHOP DE FLORA MARIENSE




























No dia 30 de Junho a Ecoteca de Santa Maria dinamizou um workshop de Flora Mariense. A actividade surgiu a partir de um convite da Câmara Municipal de Vila do Porto, que se responsabilizou pela sua organização. O workshop foi composto por duas partes distintas: de manhã, os participantes concentraram-se no Salão Nobre da CMVP para adquirir conhecimentos sobre a flora mariense, nomeadamente conceitos de plantas endémicas, indígenas, exóticas e invasoras, assim como alguns espécimes de cada.
Familiarizados com os termos e com algumas das imagens visualizadas em mente, propuseram-se à tarde a um passeio pedestre com o objectivo de observar flora. O passeio foi dirigido pelo Vigilante da Natureza, Jaime Bairos, teve início no Pico Alto e prolongou-se por aproximadamente 10 km até ao Paul, na freguesia de São Pedro, passando pelo Barreiro da Faneca, Paisagem Protegida de Interesse Regional
À actividade aderiram 25 pessoas, incluindo um grupo de 8 escuteiros. Todos receberam impermeáveis e panamás oferecidos pela SRAM, que felizmente não foram necessários!

Sem comentários: