sexta-feira, 22 de junho de 2007

Eco-Duatlo do Ambiente 2007

O Eco-Duatlo estava agendado para o dia 2 de Junho, mas o mau tempo que se fez sentir neste sábado, levou-nos a alterá-lo para o dia 9. De qualquer forma, esta comemoração alusiva ao Dia Mundial do Ambiente acabou por correr muito bem! Vejamos.
A prova aconteceu no trajecto Porto Comprido/Varadouro, sito no interior de duas áreas da Rede Natura 2000 - Zona de Protecção Especial da Caldeira-Capelinhos e Sítio de Interesse Comunitário da Ponta do Varadouro.
Consistiu em duas modalidades: o Atletismo e o Ciclismo, e quem quis participar nesta actividade Pró-Ambiente teve várias escolhas. Houve quem fizesse equipa, houve quem quisesse fazer as duas provas individualmente e houve quem quisesse fazer uma prova livre, ou seja, apenas a prova de atletismo ou apenas ciclismo.
Contámos com representações da PSP, do programa Veredas, de vários atletas locais e de muitos voluntários que acabaram por ajudar na organização.
Os atletas receberam uma t-shirt, o dorsal com o número identificativo e um diploma que foi entregue no jantar no Clube Naval da Horta.
Esta actividade foi organizada pela Ecoteca do Faial e contou com a colaboração da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, Jardim Botânico do Faial e Junta de Freguesia do Capelo e com o apoio dos Serviços de Ambiente do Faial (SAF). A prova foi assistida e assegurada por agentes da PSP e Cruz Vermelha, núcleo do Faial.

A partida dos atletas do Atletismo (Porto Comprido) Partida dos atletas do Ciclismo (Varadouro)
Confraternização depois da prova. Almoço no Parque do Capelo
(gentilmente cedido pela Junta de Freguesia do Capelo)


Os participantes do Eco-Duatlo

Sem comentários: