quinta-feira, 16 de abril de 2009

Canyoning em Santa Maria

Santa Maria tem já 5 ribeiras equipadas para a prática do Canyoning. Este é um desporto de aventura que se dedica a descer cursos de água com recurso a rappel, saltos e tobogãs. Um desporto para homens e mulheres!Os técnicos da Associação Desnivel estiveram em Santa Maria a convite da Ecoteca de 03 a 07 de Abril e durante esse período dedicaram-se a instalar em 5 ribeiras as condições necessárias para a prática: Ribeira do Engenho, Ribeira do Salto; Ribeira Grande (Aveiro); Ribeira do Maloás (Malbusca) e Ribeira do Amaro.
Permite usufruir do património natural.
Há que saber nadar!
Para saber mais sobre este desporto: http://www.desnivel.pt/.
Só assim conseguimos aceder a espaços como estes!
A segurança é prioritária.
A equipar a Rib. Engenho
A descer o Aveiro, a queda de água da Rib. Grande.
A prestar declarações à comunicação social.
A Ecoteca pretende brevemente dinamizar na ilha o curso nível I de Canyoning. Para pré-inscrições e mais informações contacte-nos para ecoteca.santamaria@azores.gov.pt ou 296 883 133.
O à vontade até permite sorrir para a câmara!
O "master" Francisco Silva a usufruir!!!
O único dano feito à natureza: um furinho no basalto...
Fotos de: Maria do Céu Almeida, Francisco Silva, Luís Paulo Bettencourt e Paulo Pacheco. O nosso muito obrigado!

2 comentários:

Luis Bettencourt disse...

Olá

Desde já quero agradecer mais uma vez a oportunidade que tive de participar nesta expedição de canyoning á fabulosa ilha de Santa Maria. Já conhecia a ilha pensava eu antes desta actividade, mas estava errado. Encontrei cascatas fabulosas com uma natureza exuberante em lugares paradísiacos. de igual modo a nossa equipa de exploração foi acolhida e tratada como meninos (como diz o master)por pessoas que sabem receber. Obrigado à Ecoteca de Santa Maria nomeadamente à Rita que representou bem o Povo Mariense. Um muito obrigado desde o Centro dos Açores para a ilha do Sol...

Luis Bettencourt e Aventour

Ecoteca de Santa Maria disse...

És sempre muito bem vindo Luís! Um beijinho Rita e Denise