quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Setembro - Ecoteca de Santa Maria

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono

No âmbito da comemoração do Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozono foram distribuídos no dia 16 de Setembro, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, cerca de 700 horários escolares com mensagens alusivas à conservação da camada de ozono. Durante o dia 17, esteve a passar em “looping” no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, o filme “Uma Verdade Inconveniente” para todos os visitantes do Centro.



Workshop de Culinária “Venha Conhecer as Cucurbitáceas!” - Pepino


No dia 19 de Setembro, deu-se continuação ao ciclo dos Workshops de Culinária “Venha Conhecer as Cucurbitáceas!”. No mês de Setembro o produto de época que esteve em destaque foi o pepino. Os participantes puderam degustar uma mostra de pratos preparados com pepino e preparar outros na cozinha do Recolhimento de Santa Maria Madalena.

Durante as sessões houve a preocupação de sensibilizar para a diminuição de consumos de energia e de produção de resíduos na cozinha, assim como se incentivou a produção biológica e o consumo de produtos locais e de época.




Sem comentários: