terça-feira, 21 de abril de 2009

Observação de Avifauna

A Ecoteca de Santa Maria nos dias 17 e 18 de Abril proporcionou novamente, à população mariense a oportunidade de se familiarizar com a avifauna existente na ilha. Para isso, contou com a ajuda de um técnico da SPEA, sendo este, o Dr. Hugo Sampaio responsável pelo projecto de monitorização das linhas eléctricas, o qual pertence à SPEA e à EDA.
Esta actividade foi dinamizada em duas fases, a primeira consistiu numa palestra, onde todos os participantes puderam ficar a saber mais um pouco sobre a identificação de aves.


A segunda fase da actividade decorreu no campo, onde todos tiveram a oportunidade de observar em quatro pontos distintos da ilha (Barreiro da Faneca, Poço da Pedreira, Baía de S. Lourenço e Anjos) a diversa avifauna mariense.
A actividades veio a verificar-se um sucesso!
Foi com muito agrado, que presenciamos o entusiasmo dos participantes em contemplar a avifauna (Toutinegra, Estrelinha, Tentilhão, Canário-da-terra, Garça-real, Borrelho de coleira interrompida, Rolas do mar, Maçarico galego,entre outros).
Queremos deixar o nosso especial agradecimento ao Dr. Hugo Sampaio e à Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, que se tem demonstrado sempre disponível para estas iniciativas.

Sem comentários: