terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cooperativa BioAzórica


No dia 31 de Agosto, Domingo, pelas 14:30 horas no Serviço de Desenvolvimento Agrário na Quinta de São Lourenço, a Cooperativa BioAzórica em parceria com a Direcção Regional do Desenvolvimento Agrário promove o 1º Diálogo Rural Participativo do Faial: Problemas e Oportunidades.
Este encontro tem por objectivo promover uma reflexão conjunta entre os promotores e os agricultores locais sobre os problemas e potencialidades da agricultura na ilha do Faial. Pretende-se criar espaço para a discussão e o diálogo, possibilitando a troca de informações entre os participantes, a partir das experiências pessoais e colectivas e que podem permitir um entendimento mais amplo da realidade local. No final delinear-se-ão algumas perspectivas futuras baseadas na discussão prévia, explorando também as potencialidades da agricultura biológica e o papel da cooperativa BioAzórica para o seu desenvolvimento local.
Esta actividade insere-se num projecto mais amplo que engloba a visita a todas as ilhas do grupo central para um levantamento de alguns dados sobre as práticas agrícolas locais, através do contacto directo com os agricultores e avaliação das especificidades e potencialidades de cada ilha, em particular da agricultura biológica.
Aumentar o número de produtores biológicos é um dos principais objectivos da cooperativa BioAzórica nos Açores, tendo por fundamentação um aumento da independência económica da região a partir do desenvolvimento local. Este aspecto articula-se com as especificidades da Região que cada vez mais promovem uma imagem externa dos Açores nos aspectos relacionados ao Turismo e a um Ambiente de qualidade.

Fica a informação. Compareça!

Sem comentários: