segunda-feira, 21 de julho de 2008

Seminário de Eficiência Energética

A Ecoteca de Santa Maria iniciou as comemorações do Dia Mundial do Ambiente no dia 05 de Junho, com um Seminário sobre Eficiência Energética em colaboração com a Direcção Regional de Comércio, Indústria e Energia. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas que puderam melhor conhecer o programa ProEnergia, apresentado pelo Eng. Francisco Tomé de Andrade, Director de Serviços de Energia, assim como o Sistema de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior, apresentado pela Eng.ª Adriana Moniz, da Direcção de Serviços da Energia.

Pretendia-se que o Sr. Director Regional de Comércio, Indústria e Energia estivesse presente, para abertura da sessão. Contudo, por motivos alheios à organização, não foi possível contar com a sua presença. Depois das apresentações houve ainda tempo para debate e esclarecimento de dúvidas aos presentes.
Durante o dia 05 e 06 de Junho a Ecoteca dinamizou uma campanha de troca de lâmpadas, oferecendo uma lâmpada eficiente, e uma t-shirt sobre a energia a quem trouxesse uma lâmpada incandescente.
No dia 06 de Junho a mesma campanha foi efectuada na Escola Básica Integrada de Santa Maria, direccionada para alunos, professores e auxiliares.
Durante a campanha, tanto na Ecoteca como na EBISMA, foram trocadas mais de 400 lâmpadas.
No dia 06 de Junho foram distribuídos pelo comércio local panfletos sobre o consumo sustentável de energia.

Sem comentários: