sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dia Mundial da Terra

A Ecoteca e o Serviço de Ambiente de Santa Maria comemoraram o Dia Mundial da Terra, através de uma parceria com a Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria. Esta associação local promoveu no dia 25 de Abril corridas para vários escalões, contando com a presença de Rosa Mota. Todos os participantes nas corridas receberam e correram com t-shirt´s da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, inclusive a Rosa Mota e o Sr. Director Regional do Desporto.




Os primeiros lugares de cada escalão receberam, para além de um troféu oferecido pela AJISM, um papagaio também da SRAM.
Neste mesmo dia, 4 técnicas da Ecoteca e do SASMA, através de uma campanha e animação de rua, abordaram as muitas pessoas que assistiam às corridas a fim de lhes pedir 3 condutas que libertassem o Planeta, obrigando-as assim a reflectir sobre as suas condutas quotidianas. Quem soube enumerar três condutas, recebeu um panamá da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar. Todos os abordados receberam um panfleto com diversas condutas pessoais que podem ser adoptadas no quotidiano para diminuir o impacto das acções humanas no Planeta.

Para animar e chamar as atenções, o Planeta passeou pelas ruas junto às pessoas e chegou a participar em algumas corridas com as crianças. O nosso agradecimento à voluntária!

Sem comentários: