sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Seminário Eco-Escolas 2008

Aconteceu na ilha Terceira a 24, 25 e 26 de Janeiro, o VII Seminário Regional Eco-Escolas/Jovens Repórteres para o Ambiente 2008.
O encontro destinou-se aos professores coordenadores dos programas Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente, aos técnicos municipais, que nos respectivos departamentos de Educação ou de Ambiente apoiam as escolas, e a todos os profissionais ligados à Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
A ordem de trabalhos incluiu uma palestra sobre os dois programas que dão nome ao seminário e ainda várias comunicações sobre as temáticas da água, resíduos, energia e alterações climáticas.
O programa incluiu igualmente ateliers de carácter prático nas áreas do jornalismo, expressão plástica e dramática, exploração de espaços culturais como locais de Educação Ambiental e associativismo juvenil em ambiente, onde os participantes puderam adquirir ferramentas para aplicar no seu dia-a-dia como agentes de educação ambiental.
A promoção deste evento surgiu com a intenção do Governo dos Açores de que a reunião constitua um ponto de encontro e de partilha de experiências para todos os participantes, os quais, na qualidade de intervenientes activos na formação cívica e ambiental das gerações mais jovens, poderão depois transportar consigo os conhecimentos adquiridos e potenciar um efeito multiplicador nos meios em que se inserem, dando assim o seu contributo para uma sociedade ambientalmente mais responsável.

Sem comentários: