sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Campanha SOS Cagarro 2007

Largada de Cagarros
No dia 24 de Outubro, houve um diálogo interactivo com os alunos que frequentam o Clube do Mar da Escola Básica Integrada da Horta sobre o Modo de vida do Cagarro e importância de protecção dos locais de nidificação desta ave marinha, seguida da libertação das aves anilhadas pela bióloga do DOP.
Participaram 24 Alunos (dos 10 aos 12 anos), 1 Professor, 1 Vigilante da Natureza, 4 Funcionários do OMA, 1 Bióloga da Equipa de Anilhagem de Aves do DOP e 12 Alunos do 4º ano da licenciatura de Biologia Marinha e Pescas da Universidade dos Açores. Assistiram 43 pessoas a esta actividade de sensibilização ambiental.
As crianças que frequentam o Clube do Mar EBI da HORTA mostraram possuir conhecimentos e curiosidade sobre esta ave. Foi com grande entusiasmo e alegria que soltaram os 24 cagarros e que lhes seguiram a rota. Mostraram sempre respeito e amizade por estes animais e prometeram voltar com os pais para se juntarem às brigadas nocturnas de salvamento de Cagarros.
Os objectivos que eram as crianças conhecerem e respeitarem esta ave marinha foram totalmente atingidos. Por sua vez, os alunos do 4º ano da licenciatura de biologia marinha também tiveram uma oportunidade de contactar com as crianças e participar numa acção de Educação Ambiental, transmitindo também os seus conhecimentos e experiência aos mais novos.

Sem comentários: